(81) 2129.4525 contato@escoladombosco.org.br  

O programa de aprendizagem da Escola Dom Bosco é voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem, baseado no sistema preventivo.

A Aprendizagem Profissional estabelece que todas as empresas de médio e grande porte estão obrigadas a contratar, como aprendizes, adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos e pessoas com deficiência sem limite máximo de idade.

Com a adesão, o aprendiz recebe uma bolsa equivalente a meio salário mínimo. É um contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e de prazo determinado, com duração máxima de dois anos. Como é prevista pela CLT, é obrigatória a anotação na CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) do aprendiz.

A Escola Dom Bosco de Artes e Ofícios começou seu programa de aprendizagem profissional desde a promulgação da lei, em 2000. Hoje, tem mais de 1000 aprendizes, inseridos em mais de 100 empresas, sendo uma entidade de referência no estado de Pernambuco. Além dessa, há na instituição outra turma de 15 aprendizes resgatados do trabalho infantil, mas em parceria com outros orgãos, além de outros jovens individualmente inseridos nas demais turmas de Aprendizagem da instituição.

Download do manual do Programa Jovem Aprendiz

Ficha de inscrição