(81) 2129.4525 contato@escoladombosco.org.br  

Fundada em 1948, a Escola Dom Bosco de artes e Ofícios é uma das Unidades de Assistência Social da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil e integra a Rede Salesiana Brasil na Ação Social. Procura promover a formação humana, cristã e profissional dos jovens.

Atualmente atua em três frentes principais: Programa Jovem Aprendiz, Cursos Profissionalizantes e o CTG (Centro de Treinamentos), que colabora na sustentabilidade da instituição. São mais de 1.200 adolescentes e jovens beneficiados por nossos programas e projetos.

Como qualquer obra educativa salesiana, visa “garantir formação ao profissionalismo, para o jovem ser envolvido num processo de educação completa em que , além das competências relativas ao trabalho, aprende direitos e deveres de cidadania ativa; experimenta comportamentos sociais sociais marcados pela colaboração, pela responsabilidade individual e pela solidariedade; aumenta os proprios conhecimentos culturais; estrutura sua identidade de modo adequado para integrar-se no tecido social e civil.” (Quadro Referencial da Pastoral Juvenil Salesiana, 2014)

Dentre os parceiros da EDBAO, estão as empresas do programa de Aprendizagem Profissional, o Instituto Coca-cola, a Plan Internacional, Ministério do Trabalho e Emprego – PE, Conselhos estaduais e municipais da Criança e do Adolescente e de Assistência Social, Forum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepetipe), Pastoral do Menor – Arquidiocese de Olinda e Recife, dentre outros.